Powered By Blogger

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não perca! - Programa A Liga aborda discriminação

Que as pessoas são julgadas pela aparência, todo mundo já percebeu. A conclusão da pesquisa realizada pelo programa A Liga desta terça, mostra que a discriminação vai além. Cor da pele, homossexualismo, deficiência, religião, são características humanas, porém ocasionam grandes danos aos considerados “diferentes”.
O programa decidiu fazer uma experiência curiosa. Ao juntar sete indivíduos de aparências diversas, pediu para alguns observadores apontarem a profissão de cada observado. As respostas tiveram clara interferência da estética. Preconceito é o que também sofreu o casal Fernando Alcântara e Laci Marinho. Débora acompanhou o ex-militar e o sargento, que passaram por diversos obstáculos ao assumir a homossexualidade no exército. Nesta terça você vai conferir a defesa daqueles que, além de terem que assumir para si mesmo e para a família, devem suportar a pressão constante da sociedade.
A despeito das leis, o programa A Liga mostrará que o respeito completo em relação aos deficientes ainda não existe. A menina Lívia, de nove anos, tem Síndrome de Down e em 2004 foi rejeitada em uma escola normal por causa de sua condição. Mesmo que essa recusa seja crime, o processo que sua mãe lançou sobre a escola não teve resolução até hoje. Felizmente, Lívia está estudando em uma instituição comum, onde é aceita.

O programa A Liga vai ao ar nesta terça, às 22h15, pela Band!



Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário